Professores da EMEF José Paim de Oliveira recebem coordenação sindical

Na tarde desta quarta-feira (1), a coordenação sindical visitou a EMEF José Paim de Oliveira, localizada no distrito de São Valentim, para conversar com os professores da escola sobre as pautas da categoria.
A coordenadora das escolas do campo, professora Lourdes Passos, enfatizou que “Mesmo que os professores das escolas do campo tenham suas especificidades, como a frequência dos alunos e a organização curricular, temos nossas pautas gerais que unem a todos, como a exigência do pagamento do Piso e solução para o problema da saúde.”
A professora também relatou que a visita à escola vem ao encontro da proposta de aproximar a coordenação da base, visto que muitas vezes – e em especial no caso das escolas do campo – os professores não possuem tempo hábil para ir ao sindicato ou até mesmo para comparecer às assembleias.
O professor Genésio, diretor da José Paim de Oliveira, relata que os 16 professores da escola tem suas reuniões pedagógicas e suas horas de planejamento garantidas. Seus 138 alunos possuem transporte escolar e merenda e, embora existam duas turmas multisseriadas, não há excesso de alunos em nenhuma sala. Ele enfatiza que tudo foi garantido através da luta constante da equipe diretiva e de sua comunidade escolar.
O diretor também relembra da luta em conjunto com o Sindicato dentro do Conselho Municipal de Educação nos debates sobre a regulamentação das escolas do campo, assim como na luta pela manutenção do difícil acesso.
A assessoria jurídica, que esteve representada pelo Dr Vitor Guerini, também orientou os professores a respeito das ações individuais pelo pagamento do Piso e pelas horas de planejamento.