Professores municipais antecipam assembleia para 28 de maio

A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, reunida com o Conselho de Representantes nesta segunda-feira (20), definiu a data de 28 de maio, próxima terça-feira, para a realização da assembleia geral da categoria, e não mais no dia 29, como anunciado na manifestação da última semana. A nova data coincide com a formação da SMED para os professores de educação infantil.

A assembleia tem como pauta a avaliação das atividades do dia 15 de maio, realizadas como parte da Greve Nacional da Educação, e a proposição de novas ações, dentre elas a participação na Greve Geral dos Trabalhadores. “Tivemos a maior mobilização dos professores municipais dos últimos anos, o que demonstra que a categoria está disposta a ir para a rua em busca de seus direitos”, analisa a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.