Schirmer receberá Sindicato dos Professores Municipais

A informação chegou no final da tarde de quinta (23): Cezar Schimer receberá a coordenação do Sinprosm para negociar o pagamento do valor restante para que se atinja o Piso Nacional do Magistério. Hoje, os docentes municipais têm salários 6,84% abaixo do regulamentado por lei. A reunião será na próxima terça-feira, dia 28, às 15h.

O encontro havia sido prometido pelo chefe do Executivo municipal em seu último encontro com a entidade de classe, em abril. Na ocasião, Schirmer afirmou às sindicalistas que a próxima etapa da negociação deveria ocorrer no final de junho, quando, segundo ele, haveria possibilidade de previsão orçamentária para o aumento.

A Diretoria Executiva do Sinprosm pretende tratar também de outras pautas, como o plano de saúde dos municipários, o terço de hora-atividade previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as reuniões pedagógicas, os projetos de licença-maternidade e o auxílio de alimentação e transporte.

A coordenação do sindicato lembra também que a assembleia da categoria será na quarta-feira, dia 29, às 17h, no Clube Comercial.