Sinprosm nas comissões de Difícil Acesso e de LQP

* Foto: asessoria da vereadora Luci Duartes

Nos últimos dias de atividades regulares do ano letivo, o Sinprosm está  representando a categoria em duas comissões nomeadas pelo Município: da que trata de Licença Qualificação Profissional (LQP) e de avaliação da Gratificação de Difícil Acesso.

Difícil Acesso

A comissão, com a representação da coordenadora Marta Hammel, aprovou mudanças para quatro escolas. Três delas passarão a ganhar a gratificação no próximo ano (EMEI Gianna Didonet, EMEI Ivanisse Jann de Jesus e EMEF Rejane Garcia Gervini) e uma teve seu percentual aumentado em 10% (EMEF Maria de Lourdes Castro). O Sinprosm se posicionou pela revisão e avaliação dos critérios para o próximo ano, em um estudo que deve acontecer no primeiro semestre. Foram três encontros, sendo o último nesta terça-feira (19).

LQP

O Sinprosm pressiona a secretaria Municipal de Educação desde o primeiro semestre para a publicação do edital. Representado pela coordenadora Juliana Moreira, participamos ativamente da construção do documento, propondo a separação de vagas entre Mestrado e Doutorado. A conclusão do processo aconteceu no dia 14.

Para o próximo ano, o Sinprosm já formalizou a solicitação da abertura do edital para o primeiro semestre, seguindo a lógica dos anos anteriores, quando o processo tinha início em abril.