Sinprosm notifica Prefeitura sobre Greve Ambiental

A administração municipal de Santa Maria foi notificada oficialmente na manhã desta quinta-feira (13) sobre a greve ambiental do magistério municipal. O movimento foi definido em assembleia realizada na segunda-feira (10) pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, com início na próxima terça-feira (18).

A greve ambiental refere-se exclusivamente ao retorno às atividades presenciais nas escolas, como medida protetiva contra a Covid-19. As aulas remotas não serão afetadas. A categoria reivindica a vacinação de professores contra o Novo Coronavírus, ampliação da imunização na comunidade escolar e a instrumentalização das escolas para o cumprimento dos protocolos.

O comando de greve, formado pela coordenação sindical e cinco professores indicados em assembleia, tem mantido contato com direções e corpo docente das escolas. “A decisão de fazer parte do movimento grevista é individual. Mesmo sem termos conseguido ainda dialogar com todas, já temos a confirmação da adesão de escolas inteiras”, explica a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.