Na manhã da última terça-feira, 30 de maio, às 9h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, a coordenadora de Patrimônio e Organização do Sinprosm, Jane May de Oliveira Leal, esteve reunida com a Comissão de Saúde, criada com o fim específico de estudar a viabilidade de o município de Santa Maria implantar um sistema próprio de Assistência à Saúde aos servidores municipais.

Na segunda reunião para tratar do assunto, ocorrida na última terça, estiveram presentes os membros representantes do executivo, da Secretaria de Finanças, do legislativo, além de vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, do Ipassp, diretor geral e agente de Saúde A proposta do Regimento Interno da Comissão foi analisada e segue para a redação final, cuja aprovação se dará na próxima reunião que já está marcada para o dia 27 de junho. Também será encaminhada a edição da Portaria do executivo, que nomeará os membros da Comissão.

Os professores municipais sabem que o plano de saúde hoje ofertado é inviável para a maioria dos servidores em razão dos altos valores. O Sindicato tem sido incansável na busca por alternativas para garantir uma assistência à saúde compatível com a remuneração dos servidores. O estudo proposto a essa Comissão é uma dessas alternativas (defendida pelo sindicato desde julho de 2015).

O Sinprosm seguirá divulgando em seus meios de comunicação as discussões das reuniões da Comissão de Saúde que estuda a viabilidade de implantação do plano de saúde próprio para os servidores municipais.