Sinprosm promove 2º Encontro de Professores e Professoras Aposentadas

Para além da garantia de direitos, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria busca também promover qualidade de vida aos seus associados. Foi criado em 2019 o Encontro dos Professores Aposentados, evento de integração e troca de informações exclusivo aos docentes inativos.

Na próxima quarta-feira (29), o Sinprosm promove a segunda edição do encontro. Será no espaço de convivência da sede do sindicato, a partir das 14h30min, com a temática junina. “Não pudemos realizar o encontro nos dois últimos anos em razão da pandemia. Agora vamos confraternizar, mas também trazer algumas questões importantes aos colegas aposentados”, explica a coordenadora de professores aposentados, Vera do Monte.

Estão previstas duas palestras. O escritório Wagner Advogados Associados fará uma apresentação de ações judiciais, individuais e coletivas, de interesse dos inativos. A saúde mental na pós-pandemia será abordada na palestra da psicóloga Anelise Schmitz.

Os convites para o 2º Encontro de Professores e Professoras Aposentadas são limitados, devido à capacidade do salão. É necessário que os sindicalizados venham ao Sinprosm até a próxima terça-feira (28), nos horários de expediente, para realizar a retirada.