Sinprosm promove conversa sobre reforma da previdência

A tramitação na Câmara dos Deputados da reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro gera apreensão na classe trabalhadora. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, a fim de esclarecer a sua base sobre os reflexos do projeto original, promove uma roda de conversa na próxima terça-feira (30), às 18 horas, em sua sede.

O Dr. Héverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, escritório que presta assessoria jurídica ao sindicato, fará uma exposição dos pontos que mais impactam na vida do professor municipal. “Precisamos conhecer o que está sendo proposto para que possamos nos mobilizar e lutar contra o que nos prejudica. Ninguém quer trabalhar até morrer. Esta é uma ameaça direta e precisamos estar preparados”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

O Sinprosm aprovou em assembleia na última quarta-feira (24) uma paralisação para o dia 15 de maio, em consonância com a Greve Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

OUTRA REFORMA

O encontro será também uma oportunidade dos professores conhecerem as mudanças efetuadas no salão. O prédio passa por reformas desde o final de março, dando condições para que a entidade possa regularizá-lo complemente para uso dos associados em festas e eventos. Um café de boas-vindas será oferecido aos presentes.

Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm