Sinprosm publica e-book com produção científica do 7º Seminário Educação em Foco

Durante o 7º Seminário Educação em Foco, em agosto de 2019, os professores da rede municipal apresentaram sua produção científica durante as oito rodas de conversas temáticas, em que as experiências foram debatidas e compartilhadas. Os trabalhos foram organizados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, através das professoras Juliana Corrêa Moreira e Maria Cristina Rigão Iop, e publicados no e-book Autoria e Saberes Docentes.

A publicação, com edição da Arco Editores, está disponível para download no site do Sinprosm (www.sinprosm.com.br) e da editora (www.arcoeditores.com). A obra é aberta com prefácio do Prof. Dr Celso Ilgo Henz, texto de apresentação das professoras organizadoras Juliana e Maria Cristina e artigo da professora Martha Najar sobre os 30 anos da entidade sindical, completados em 2019. A primeira seção do corpo do e-book traz dois artigos de palestrantes do Seminário Educação em Foco; a segunda seção, seis resumos de trabalhos; outros nove artigos e ensaios diversos de participantes encerram o e-book.

O período de seu lançamento, marcado pela pandemia do Novo Coronavírus, exigindo a reinvenção do trabalho do professor, reforça a relevância do registro da produção de ideias que nascem dentro da rede municipal, destacam as organizadoras. “A publicação do e-book representa o esforço de revelar o trabalho que professoras e professores desenvolvem todos os dias nas escolas, em suas salas de aula, mesmo diante dos desafios que os contextos estruturais e pedagógicos muitas vezes impõe, os quais são enfrentados com disposição e criatividade”.

Acesse o e-book em https://www.sinprosm.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Ebook-sinprosm-autoria-e-saberes-docentes.pdf

Texto: Paulo André Dutra/Sinprosm

Imagem: Arco Editores/reprodução