Está ocorrendo o processo de substituição e indicação de um novo nome para assumir a vaga de Gilmar Werlang, que está deixando a diretoria-geral do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria – IPASSP-SM, cargo que exerce desde 2002, em função de sua aposentadoria prevista para 17 de março.

O processo teve início na tarde de ontem, quando se realizou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo e deverá estar concluído antes da data acima, sob pena de prejudicar as atividades do instituto. Os trâmites legais de tal escolha exige que o nome indicado pelo conselho seja aprovado pelo Executivo Municipal e pelo Poder Legislativo. Em função desses protocolos, o conselho tem o prazo para indicar um substituto já para sua próxima reunião, marcada para o dia 15 do corrente mês.

O próprio diretor-presidente, Eglon do Canto Silva, foi provocado a apresentar uma lista de nomes de candidatos que preencham os requisitos legais e técnicos para o cargo para ser apreciado pelo conselho. Mas nada impede que cada conselheiro também sugira um nome, desde que o mesmo possua ensino superior, seja servidor estável do quadro de carreira e possua conhecimentos e experiência na área contábil/financeira/administrativa. Recomenda-se também que não esteja próximo da aposentadoria.

O Sinprosm entende que independente desse ou daquele nome, deve haver comprometimento do candidato indicado com uma proposta de trabalho que aponte soluções para a grave situação do plano de saúde ou mesmo compromissos com a alternativa de um plano autogestionado. Se você tem alguma sugestão, inclusive para apontar algum nome, entre em contato conosco.