Visita do Sinprosm às escolas começou hoje pela EMEF junto ao CAIC Luizinho de Grandi

A agenda de visitas do sindicato às escolas começou na manhã de hoje pela EMEF junto ao CAIC Luizinho de Grandi, a maior instituição municipal de ensino em Santa Maria. O objetivo dos encontros é fazer um levantamento completo dos problemas enfrentados pelas escolas e orientar os professores sobre a necessidade de realização de reuniões pedagógicas semanais.  Representado pelas coordenadoras Jane May de Oliveira Leal e Mariane Denardin, o sindicato conversou com a diretoria Maria Helena Antonello e com dezenas de professoras do turno da manhã. No caso da EMEF junto ao CAIC Luizinho de Grandi houve relatos de falta de professores, de turmas sendo atendidas por docentes designados ao planejamento e por educadores especiais, além de casos de salas com mais crianças com necessidade de atendimento especial do que regulamenta a lei.

As visitas seguirão durante as próximas semanas até a Assembleia Sindical, a ser realizada no dia 11 de março. Amanhã o sindicato vai às escolas Adelmo Simas Genro e Duque de Caxias. Os professores e direções que desejam um dia especifico de visita a suas escolas devem entrar em contato com o Sinprosm.