Visitas do Sinprosm: no Núcleo Infantil do CAIC há turmas sem aula

A escola escolhida para a visita de hoje – dentro de uma agenda de visitações que o sindicato tem desenvolvido diariamente pelas instituições municipais – foi o Núcleo Infantil do CAIC, na zona sul da cidade. Lá, a crise gerada pela falta de professores na rede santa-mariense se manifesta na inatividade de três turmas, uma do berçário e outras duas dos maternais. A direção da instituição calcula que faltam dois docentes e três professores para planejamento, e até mesmo a diretoria teve que assumir turmas.  A Secretaria de Município de Educação diz que preencherá as duas vagas faltantes através de contratos emergenciais, mas as vagas para professores destinados ao planejamento, por mais que tenham sido solicitadas pela escola ainda em 2014, seguirão sem ser preenchidas.

A coordenação do sindicato também coletou dados para um trabalho que pretende mapear as deficiências da rede municipal, orientou a diretoria da escola a respeito da legalidade da realização das Reuniões Pedagógicas e fez convite para a Assembleia Sindical, que será realizada no dia 11 de março.