Oficialmente empossada a nova gestão 2017/2020 do Sinprosm

A nova coordenação eleita pela categoria para dirigir o Sinprosm pelo próximo triênio tomou posse ao final da tarde desta última sexta-feira, 27 de outubro. A cerimônia ocorreu no salão principal da Catedral Diocesana, no centro de Santa Maria.

Além da categoria e dos novos coordenadores, a solenidade de posse da gestão contou também com a presença do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), da secretária de Educação do município, Lúcia Madruga, da vereadora Luci Duartes (Tia da Moto, PDT), do vereador Valdir Oliveira (PT), do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da regional Centro, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do 2º Núcleo do Cpers sindicato.

A cerimônia de posse iniciou com o pronunciamento da ex-coordenadora Jane May de Oliveira Leal, seguido da fala de representação da nova gestão, executada pela coordenadora de comunicação e formação sindical Selma Pietczak. Selma discursou em nome da nova gestão empossada, ressaltando o compromisso dos dirigentes com as pautas principais da categoria e a disposição para um período de muita luta em prol dos direitos dos professores municipais. “Precisamos nos fortalecer para resistir”, salientou a coordenadora. Selma também agradeceu a confiança da categoria na chapa Mosaico, durante o período eleitoral, e reforçou a importância da unidade em defesa dos direitos de todos os professores, passadas as eleições.

Após o pronunciamento da nova coordenação, a secretária Lúcia Madruga salientou o conhecimento por parte da prefeitura das pautas dos educadores municipais, salientando que a mesa de negociações permanece entre a coordenação e o executivo segue aberta. Se pronunciaram a vereadora Luci Duartes (PDT) e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ambos reforçando a importância da categoria e a necessidade de valorização do profissional da educação. Logo após, finalizando a mesa, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) retomou a promessa de continuidade na mesa de negociações, reforçando que a reunião com a nova diretoria deverá ocorrer ainda este ano. Ao fim das solenidades, a coordenação empossada assinou a ata de posse, individualmente, e recebeu das mãos da vereadora Luci Duartes (PDT) uma moção de congratulação pela posse aprovada pelo legislativo municipal.

A nova coordenação foi eleita pela categoria durante o processo eleitoral realizado em setembro deste ano. A chapa Mosaico (que somou 73,14% do total de votos), agora enquanto gestão, comandará o sindicato de outubro de 2017 até 2020, fechando o triênio.

Abaixo, a nominata completa da nova coordenação do Sinprosm, eleita pela categoria:

Ana Laura Teichmann

André Luiz Pires Brandão