Aberto o processo eleitoral para a direção do Sinprosm na manhã desta segunda (11)

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, o processo eleitoral para a escolha da nova coordenação sindical do Sinprosm. As urnas foram distribuídas nas escolas municipais e uma das dez urnas totais está sediada fixamente na sede do Sinprosm (Rua André Marques, 418). As outras nove urnas itinerantes percorrem as escolas e foram organizadas por região. Na sede do sindicato, a urna está aberta à votação desde o começo desta manhã. Ela permanecerá aberta até o final da tarde. Na terça e quarta-feira, 12 e 13 de setembro, a mesma estará disponível para a votação dos professores.

As urnas intinerantes percorrem as escolas e a urna fixa no Sinprosm ficará disponível aos professores das 8h30 da manhã até às 21h da noite, sem fechar ao meio dia.

Na foto, o primeiro voto recebido na urna que está sediada no Sinprosm.

Para votar – Estão aptos a votarem nas eleições para direção do Sinprosm os associados em dia com a contribuição sindical. No momento do voto, é importante comprovar a filiação e apresentar documento de identidade com foto. São documentos válidos para a votação: a) carteira de trabalho; carteira de identidade; c) carteira do Sinprosm com documento de identificação. Associados que contribuem com duas matrículas podem votar duas vezes. Ao todo, são aproximadamente 2 mil professores associados ao Sinprosm (entre docentes da ativa e aposentados).

Concorrem à direção do Sinprosm as chapas Mosaico (Chapa 1) e Renovação e Luta (Chapa 2). A nova coordenação eleita irá coordenar o sindicato de outubro de 2017 a 2020.