Câmara de SM: Sinprosm reitera pedido de apoio às demandas da categoria

* Texto: Clarissa Lovatto. Fotos: Isadora Pillar

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em reunião ordinária desta quinta-feira (24), recebeu Marta Hammel e Juliana Corrêa Moreira, respectivamente, a coordenadora de Finanças e coordenadora de patrimônio e organização do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm).

As representantes do sindicato reiteraram pedido de apoio à comissão nas pautas relacionadas à educação municipal e à carreira do magistério. Juliana Corrêa, coordenadora de patrimônio e organização, reforçou que a categoria tem se mobilizado para garantir a concessão do reajuste de 14,95% do piso nacional, bem como adequação da jornada de trabalho ( horas atividades). Desde março, foram realizadas seis paralisações e, desde o dia 01 de agosto, a categoria está em greve parcial.

O Sinprosm solicitou, ainda, à comissão que comunique o sindicato sobre qualquer projeto em tramitação no Poder Legislativo relacionado à vida funcional do magistério e à estrutura da carreira. O colegiado assumiu o compromisso de informar ao sindicato quando projetos relacionados à categoria chegarem para análise da Comissão de Educação.

O colegiado é formado pelos vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Manoel Badke, Danclar Rossato, Valdir Oliveira, Juliano Soares e Werner Rempel.