Claudemir Pereira: Charge do Elias no Primeira Classe recebe o “Prêmio ARI de Jornalismo”

Chamado de “Oscar” da imprensa do Rio Grande do Sul, o prêmio ARI de Jornalismo, na sua 64ª edição, divulgou nesta quinta-feira os seus vencedores, em todas as suas categorias, no Jornalismo impresso, eletrônico e especiais.

A tradicionalíssima honraria entregue pela Associação Riograndense de Imprensa, desta vez, trouxe uma confirmação para os santa-mariense. O talento do chargista Elias Ramires Monteiro, o Elias, foi reconhecido em nível estadual. Seu trabalho, “Escola de Tiro”, publicado no jornal do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) foi o grande campeão do ano, secundado pelo reconhecido Carlos Henrique Iotti.

Em tempo, Elias também colabora com o jornal Diário, como ilustrador, da mesma forma que o caxiense Ioti, que publica as tirinhas de sua personagem mais famosa, o Radicci. A seguir você confere a relação de premiados na categoria:

Charge

– Primeiro lugar: Elias Ramires Monteiro (Sindicato dos Professores Santa Maria): ‘Escola de tiro’;

– Segundo lugar: Carlos Henrique Iotti (Página Pessoal/Blog Fumeta): ‘Impresso e auditável’;

– Menção honrosa terceiro lugar: Neltair Rebes Abreu (Brasil de Fato RS): ‘Racista Cristão’;

– Menção honrosa quarto lugar: Gabriel Felipe Renner (Jornal NH): ‘Coveiro’;

– Menção honrosa quinto lugar: Carlos Henrique Iotti (Página Pessoal/Blog Fumeta): ‘Implante da homofobia’.”

Para ler no original, acesse https://claudemirpereira.com.br/2022/12/midia-santa-mariense-elias-monteiro-recebe-o-premio-ari-de-jornalismo-na-categoria-charge/