Confirmada assembleia do Sinprosm no dia 21 de setembro

Às 18 horas da próxima quinta-feira (21), os professores municipais estarão reunidos em assembleia geral extraordinária no Salão do Colégio Manoel Ribas. A pauta: campanha salarial e o Estado de Greve.

Sete meses após a data-base do funcionalismo, não houve ainda anúncio ou encaminhamento público da administração municipal sobre o reajuste dos professores. Após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato permanente com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto, o que não aconteceu.

“Vamos à assembleia com esta realidade: o governo Pozzobom e Decimo não tem nada de concreto a dizer aos professores e demais servidores. Não existe discurso demagógico ou vitimização pública que explique o desrespeito e o descaso com que este governo está tratando as pessoas que de fato tocam a máquina pública”, destaca a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

O Sinprosm se mobiliza desde março pela revisão anual. O reajuste do piso salarial nacional do magistério aconteceu em janeiro, com um índice de 14,95%. Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.

JURÍDICO

Dentro do espaço de informes da assembleia, a coordenação sindical apresentará o andamento de uma ação judicial contra a entidade. “Temos dois assuntos de extrema importância. Precisaremos dedicar um espaço para tratar também deste assunto e de suas repercussões para o futuro do sindicato. A presença de todos se faz imprescindível”, convoca a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.