Em sobreaviso, Sinprosm marca assembleia geral para 21 de setembro

Atento ao movimento nos poderes Executivo e Legislativo quanto ao reajuste salarial, a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria estabelece a data referencial de 21 de setembro para a realização de assembleia geral extraordinária, com primeira chamada às 18 horas. O local será divulgado posteriormente.

No entanto, o encontro poderá sofrer alterações conforme os acontecimentos. “O objetivo é analisar a proposta de revisão salarial que deve ser formalizada pela Prefeitura. Podemos antecipar a assembleia, caso o projeto de lei chegue à Câmara neste período. Caso isso não aconteça, teremos que ir por um outro caminho, por que a situação é insustentável”, adianta a coordenadora de organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

Desta forma, a coordenação mantém a categoria em sobreaviso. “Pedimos aos colegas que fiquem atentos às comunicações oficiais do Sinprosm, nas redes sociais, site e grupos de mensagens, bem como na mídia”, alerta a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.

VISIBILIDADE

Após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato permanente com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto. Enquanto isso, realiza atividades com carro de som nas comunidades escolares e nas redes sociais para dar visibilidade ao não cumprimento da palavra por parte do prefeito. “Pozzobom e Decimo optaram em empurrar com a barriga durante os sete anos que estão à frente do governo municipal. A corda está esticada demais e a categoria sendo completamente desrespeitada. Para a assembleia do dia 21 nenhuma possibilidade está descartada, inclusive deflagração de greve por tempo indeterminado”, comenta o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres.

O Sinprosm se mobiliza desde março pela revisão anual. O reajuste do piso salarial nacional do magistério aconteceu em janeiro, com um índice de 14,95%. Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.