Atividades de volta ao Espaço de Convivência

O Sinprosm oferece aos professores municipais sindicalizados diversas atrações no seu Espaço de Convivência. Na próxima segunda-feira (7), estarão todas novamente em funcionamento. Ao total são oito diferentes atividades, distribuídas nos cinco dias em que funciona a sede da entidade.

Apesar da alegria do reencontro neste reinício dos trabalhos, a coordenadora dos professores aposentados, Vera Simon do Monte, reforça o cumprimento dos protocolos sanitários para evitar a disseminação do Novo Coronavírus. “O convívio dos colegas, principalmente os aposentados, que não estão mais no dia-a-dia da escola, traz vida ao sindicato. Valorizamos isso e vamos fazer de tudo para garantir que o espaço seja um lugar seguro. Ainda estamos em um momento onde os cuidados são necessários e contamos com a contribuição de todos”, enfatiza a coordenadora. O uso de máscaras, álcool-gel, respeito ao distanciamento mínimo e comprovação de vacinação serão exigidos para a participação das aulas.

O controle das vagas e agendamento são organizadas pelas coordenadoras das atividades. Confira as datas, horários e contatos de cada uma:

Consciência corporal (Prof. Tamara – 55 997142862): segundas e quartas-feiras, 17 horas

Busca ampliar o conhecimento sobre o próprio corpo, como funciona e quais são suas limitações e condições físicas, tanto interna como externamente.

Reiki (Prof. Maria da Glória – 55 996757850): segundas-feiras, 14h30min

Técnica que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético.

Dança (Prof. Lívia – 55 99644 5820): terças-feiras, 14 horas

Exercício que mexe com todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, e por isso que a atividade deve ser considerada um treino. Além de ser um exercício físico excelente, dançar é terapêutico. A prática é estimulante, relaxante e motivadora.

Massoterapia (Regina – 55 99690 1831): terças e quintas-feiras, entre 9 e 11h30min, mediante agendamento

Terapia para reduzir e controlar dores diversas, melhorar a flexibilidade do corpo, fortalecer o sistema imunológico, beneficiar a circulação sanguínea e eliminação de toxinas, além de aliviar as tensões físicas e mentais.

Fit dance (Prof. Tamara – 55 997142862): segundas e quartas-feiras, 18 horas

Passos de dança adaptados para o universo fitness. A prática une duas características: uma playlist de músicas animadas – geralmente conhecida pela maioria das pessoas – e a mistura de diferentes estilos de dança. As coreografias são intercaladas para trabalhar o corpo todo.

Alongamento (Prof. Lívia – 55 99644 5820): terças-feiras, 15 horas

Tem como objetivo aumentar a flexibilidade do músculos e articulações, ajudando no bom funcionamento do corpo e beneficiando você em suas as atividades do dia-a-dia. Também proporciona relaxamento da musculatura e combate ao estresse.

Artesanato (Prof. Glenir – 55 99172 0616): quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas

Tecidos, EVA, cola, linhas, tintas, botões, vidros, dentre outros materiais, que em mãos habilidosas se transformam em enfeites, acessórios, objetos com as mais diferentes utilidades. Além da produção em si, também é espaço de expressão, integração e estímulo mental.

Dança de salão (Prof. Tamara – 55 997142862): segundas e quartas-feiras, 19 horas

Diversos estilos, como vanera, chamamé, forró, bolero, samba de gafieira, tango, bachata, dentre outros, dão o ritmo a esta atividade física completa, que também uma oportunidade de elevar a autoestima e de encontrar e fazer amigos. É possível a participação de pares não sindicalizados.

Exercícios Hipopressivos (Prof. Cristiano – 55 99199 5607): quartas e sextas-feiras, às 9 horas

Combinação de exercícios posturais e respiratória, têm por objetivo fortalecer e reprogramar os músculos da faixa abdominal. Através da ativação dos músculos posturais e respiratórios é possível fazer com que o abdômen se contraia de maneira involuntária

Pilates (Prof. Thais – 55 999781341): quintas-feiras, às 9 e às 19 horas

Conjunto de exercícios que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde, assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.