Leia o dossiê entregue pelo Sinprosm à Promotoria de Justiça de Educação

O sindicato noticiou, dias atrás, sobre a entrega de um dossiê em forma de petição à Promotora de Justiça de Educação Rosângela Correa da Rosa. Àquela altura, não divulgamos o levantamento porque faltava o tempo de a promotora analisar mais atentamente as informações.

Agora você pode ler o documento na íntegra!

Direito de Petição à Promotora de Justiça – PDF

As irregularidades relatadas e documentadas pelo Sinprosm referem-se, entre outros assuntos, à falta de professores, à substituição de docentes por profissionais de outras especialidades, ao uso inadequado do regime suplementar de trabalho, à não realização das reuniões pedagógicas e à ausência de planejamento.

A promotora, ao saber das irregularidades, decidiu convocar uma reunião entre o sindicato, a secretária de Educação, o Conselho Municipal de Educação e a Promotoria. O encontro está agendado para o dia 9 de março, às 14h.