NOTA: paralisação mantida, atos públicos suspensos no 18 de março

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, respeitando a determinação das autoridades de saúde quanto a eventos com aglomeração de pessoas, em medida profilática contra a disseminação do vírus Covid-19, está suspendendo as atividades públicas previstas para o dia 18 de março. No entanto, a Greve Geral da Educação Pública está mantida, conforme decisão da assembleia no último dia 11.

A coordenação sindical orienta que a mobilização seja realizada nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens dos professores, com o estudo e debate da cartilha Educação no Brasil Não Deve Ter Validade: o Fundeb Deve Ser Permanente. O resultado do debate pode ser enviado ao Sinprosm através das redes sociais para ser compartilhado com os demais colegas.