Reajuste no Auxílio Alimentação é pauta conjunta de Sinprosm e Municipários

Os Sindicatos dos Professores Municipais de Santa Maria e dos Municipários encaminharam nesta semana solicitação de agenda com o prefeito Jorge Pozzobom para reivindicarem conjuntamente o reajuste do auxílio alimentação. O presidente do SMSM, Renato Costa, e a secretária Vivian Serpa estiveram reunidos com a coordenação da entidade docente na segunda-feira (22) para o alinhamento de movimentos.

O auxílio alimentação dos servidores municipais de Santa Maria está congelado em R$ 301,08 desde 2014. O Sinprosm encomendou estudo com o Prof. Ricardo Rondinel, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria, que indica a perda de 47,50% do poder de compra do benefício desde o último reajuste.