Sinprosm convoca assembleia para 3 de fevereiro. ACESSE O LINK AQUI

As dificuldades em estabelecer negociações salariais com a gestão de Jorge Pozzobom leva o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria a convocar a categoria a uma assembleia geral na próxima quinta-feira (3). Ainda com restrições sanitárias, o encontro será virtual, por meio da plataforma Zoom, às 18 horas.

Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/84008768310?pwd=M0dKajVOTTM4ZFNFWlpZdGdhb0didz09

“Vamos propor para a categoria estratégias de mobilização já para o início do ano letivo. A prefeitura não dá qualquer retorno concreto quanto às nossas reivindicações enquanto o salário do magistério se desvaloriza a cada dia. A situação é insustentável”, adianta o coordenador de Comunicação e Formação Sindical Rafael Torres.

Na última sexta-feira (28), a coordenação entregou presencialmente no gabinete do prefeito um ofício solicitando novamente reunião entre sindicato e governo, para negociar a reposição salarial já considerando os efeitos do reajuste no piso nacional da categoria. A reivindicação é de 69,41% de reajuste, índice que equipara o salário da Classe A/Nível 1 (primeiro estágio da carreira para profissionais da educação básica em Santa Maria) ao piso nacional, conforme determina a Lei Federal 11.738.