Sinprosm fará Ato Público dos Professores Municipais na tarde de quarta-feira

A ideia é entregar cartas elaboradas por grupos de professores ao prefeito Cezar Schirmer, contendo reivindicações como o reajuste salarial de acordo com a atualização do Piso Nacional do Magistério, a possibilidade de reuniões pedagógicas durante o turno de trabalho e um plano de saúde compatível com os salários, entre outras demandas. O ato, que é uma deliberação da última assembleia do sindicato, terá início às 16h da quarta-feira (primeiro de abril) na Praça Saldanha Marinho, em frente ao prédio da SUCV, onde fica o Gabinete do Prefeito.

A coordenação do sindicato afirma conhecer as dificuldades da categoria em deixar as escolas e irem ao ato às 16h, ainda durante o turno de trabalho. Por isso as cartas ao prefeito serão entregues às 18h, e somente a partir deste horário o ato dispersará.