Sinprosm recebe convite do Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo

Lutas, desafios e perspectivas do magistério no âmbito dos municípios estiveram em discussão no encontro desta terça-feira (13) entre os sindicatos de docentes de Santa Maria e Passo Fundo. As coordenadoras Juliana Moreira (Organização e Patrimônio), Marta Hammel (Finanças), Vera do Monte (Professores Aposentados) e Deise da Silva (Educação Infantil) recepcionaram os dirigentes Tiago Machado e Geniane Dutra, do CMP Sindicato, o assessor jurídico Henrique Cullmann e a vereadora Professora Regina (PDT) na sede do Sinprosm.

A reunião se estendeu pela manhã, com troca de materiais e experiências sobre a atividade sindical. “Temos lutas muito semelhantes, principalmente no pagamento do piso e hora-atividade. Percebemos que os ataques aos direitos dos professores seguem um padrão, ao qual precisamos ficar atentos e nos mobilizarmos com ferramentas coletivas para avançarmos nas pautas”, reflete Juliana Moreira.

Na organização do VIII Congresso dos Professores Municipais de Passo Fundo, o CMP Sindicato entregou convite ao Sinprosm para a participação da mesa de palestrantes com o tema “Magistério: uma carreira em extinção?”. O evento acontece em 30 de agosto no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm