Sinprosm convoca assembleia ordinária para 28 de junho

No final de junho, os professores municipais de Santa Maria voltam a debater a continuidade da campanha salarial e também conferir a saúde financeira do seu sindicato. A assembleia geral ordinária acontece no dia 28, no Salão de Atos do Instituto Estadual Manuel Ribas com primeira chamada às 18 horas.

O Sinprosm aguarda uma posição oficial do Executivo sobre a revisão salarial. Foi encaminhado um ofício pela coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria ao gabinete do prefeito Jorge Pozzobom solicitando audiência para que sejam retomadas as conversações. “Na última reunião, com a presença da comissão de educação da Câmara, o prefeito afirmou que até o início de junho haveria resposta. A categoria não pode mais esperar”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

Pela legislação municipal, a revisão salarial do funcionalismo tem data-base em março. O Sinprosm luta pela equiparação do primeiro nível da carreira ao piso nacional da categoria, que hoje está defasado em 60%. Emergencialmente, a reivindicação é de 14,95%, mesmo índice aplicado em janeiro pelo governo federal ao piso da categoria.

Edital de convocação da assembleia foi publicado nesta quarta-feira (14) na edição impressa do Diário de Santa Maria, conforme determina o estatuto da entidade no que se refere a assembleias ordinárias. A prestação de contas da entidade deve ocorrer anualmente no final do primeiro semestre.