Atividades no espaço de convivência começam em 4 de março

Associadas e associados ao Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria já podem buscar a secretaria da entidade para realizarem a sua inscrição nas diferentes atividades sociais e de bem-estar ofertadas sem custo em seu espaço de convivência.

Na primeira semana, entre os dias 4 e 8 de março, todas as práticas funcionarão no sistema de aulão, com a demonstração do trabalho dos instrutores e professores. Para estes momentos não haverá inscrição, havendo atendimento por livre demanda nos horários previstos na grade para turmas.

RESERVAS

Para 2024, todas as inscrições continuam sendo na secretaria com a Rayssa, podendo ser feitas presencialmente no horário de expediente (de segunda à sexta, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (55) 991 50 2969.

Devido à limitação do número de vagas, e com o objetivo de possibilitar que o maior número de associados tenho acesso, ao realizar a inscrição o professor terá garantida participação em, no máximo, duas atividades. Havendo interesse em outras, ficará em lista de espera que será acionada em caso de não ser completada a turma de interesse. As listas serão formadas por ordem de contato.

Para massagem terapêutica e Reiki, serviços individuais, será possível apenas um horário por mês. Da mesma forma haverá lista de espera, a serem contatados em caso de horários vagos.

ATIVIDADES

Dança: Marina Leal continua com a turmas das terças-feiras às 14 horas e está aberta novo horário nas quintas também as 14 horas. Marina é bailarina, formada em Dança na UFSM. Enquanto exercício físico, pretende estimular autoestima, motivação e relaxamento através da dança contemporânea.

Ritmos:  As aulas com coreografias de axé, ritmos latinos, pagode, funk, samba, sertanejo, dentre outros, tem caráter aeróbico, priorizando lazer, bem-estar e a socialização. As turmas são às 18 horas, nas quartas e agora nas sextas. Formada em Dança pela UFSM, Amanda Silveira atua como instrutora na área fitness em diversas entidades e academias de Santa Maria.

Alongamento: estão abertas mais três turmas. Além de terça-feira às 14 horas, com a Marina, os associados têm a opção de participar da atividade nas segundas e quintas-feiras, às 9 horas, com a Amanda, e um horário adicional com a Marina na quinta-feira às 14 horas. No alongamento, o objetivo é o ganho em flexibilidade de músculos e articulações, ajudando no bom funcionamento do corpo.

Exercícios hipopressivos: o profissional de educação física Cristiano Bianchini tem turmas nas segundas (16 h), quartas e sextas-feiras, às 9 e 10 horas. Combinação de exercícios posturais e respiratória, o hipopressivo têm por objetivo fortalecer e reprogramar os músculos da faixa abdominal, afinando a cintura, fortalecendo as costas e a melhora na postura.

Pilates: conjunto de exercícios de solo ou em equipamentos, visa a conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde, assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis. Turmas com Cristiano (segundas às 17h, quartas e sextas às 10 horas) e Marina (terças às 16h e quintas às 18h).

Reiki: a terapeuta holística Daiane Marafiga atende em diversos horários, em seções de 30 minutos, nas segundas-feiras (das 15h às 17h30min) e nas quintas-feiras (17h30min às 19h). A técnica que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra para alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras.

Massoterapia: exclusivamente com finalidade terapêutica e relaxante, a massoterapeuta Regina Rodrigues atende nas quartas-feiras (das 14 às 18h30) e nas quintas-feiras (das 8 horas às 11h30min).

Artesanato: enquanto transforma materiais diversos em enfeites, acessórios e objetos com as mais diferentes utilidades, a oficina da professora e artesã Glenir Rodrigues também é um espaço de expressão, integração e estímulo mental. O artesanato tem turmas nas quintas-feiras das 14h30min às 17 horas.

SALÃO

Aos finais de semana, o espaço de convivência pode ser reservado para atividades festivas pelos associados. Para 2024, a disponibilidade será apenas aos sábados e domingos mediante agendamento com a secretaria e pagamento da taxa de zeladoria no valor de 300 reais.

Conta com cozinha completa, louça, dois banheiros (um deles adaptado para cadeirantes) e capacidade para 50 lugares. A churrasqueira foi reformada no final do ano.

Contato para agendamentos presencialmente na secretaria, telefone (3025 5458) ou por meio de WhatsApp (55) 99150- 2969.