Esta sexta-feira (30) é dia de Greve Geral!

Os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros se preparam para mais uma greve geral nesta sexta-feira, dia 30 de junho. A mobilização foi pensada e organizada pelas centrais sindicais, organizações de trabalhadores, coletivos e movimentos sociais em todo o país. A última grande greve geral que ocorreu neste ano foi no dia 28 de abril, e reuniu milhares de manifestantes em muitos estados brasileiros. Entre as pautas principais da greve, o repúdio às contrarreformas (trabalhista e da previdência) e o “Fora Temer”, manifestação pela renúncia do presidente Michel Temer (PMDB), investigado por corrupção.

Ocorrerão atividades na Praça Saldanha Marinho, centro de Santa Maria, durante todo o dia. A partir das 16h, no entanto, será realizada uma concentração que antecederá um grande ato dos trabalhadores. As atividades marcadas para ocorrer durante a greve são desde mobilizações e ações de protesto até shows e apresentações.

Na assembleia realizada ontem (28) pela categoria docente municipal, os professores foram informados das atividades. Nas semanas anteriores, o sindicato já havia encaminhado às escolas um boletim com o resumo das principais pautas da greve geral. Na mobilização que ocorreu em 28 de abril deste ano, mais de 60 escolas aderiram ao movimento grevista. O Sinprosm está mobilizado em conjunto com as demais categorias que irão aderir à greve e que devem se manifestar contra os ataques do governo aos direitos trabalhistas.

Abaixo, disponibilizamos o boletim com as pautas da greve geral desta sexta (30):

greve geral 30 de junho