Plano de saúde: mais uma reunião

Ocorreu, no dia 21 de janeiro, outra reunião entre o Sinprosm e o poder público em busca de um plano de saúde bom e compatível com o salário dos funcionários da Prefeitura. Estavam presentes, além do sindicato, o secretário de Coordenação do Desenvolvimento Institucional Carlos Brasil Pippi Brisola – que foi designado pelo prefeito Cezar Schirmer, desde a última reunião com o Sinprosm, a buscar alternativas para o problema –, a Secretária de Município de Saúde, os vereadores Manoel Badke e Marta Zanella e a diretoria do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais – IPASSP-SM. Dentre todas as reuniões sobre os planos de saúde realizadas pelo sindicato até agora, o Diretor Geral do IPASSP Gilmar José Kumpfer Werlang disse que essa “foi a ocasião que reuniu um número maior de entidades dispostas a solucionar a situação”.

Nesse primeiro encontro foram discutidas as alternativas possíveis e a viabilidade de cada medida. Será necessário, porém, realizar outro encontro para definir as estratégias prioritárias. A próxima reunião está marcada para a próxima quarta-feira, dia 28. Informaremos, por aqui, quais medidas serão tomadas pela Prefeitura assim que haja uma resolução mais concreta.