Sinprosm convoca assembleia para debater os caminhos da greve ambiental

Após as novidades recentes em relação às pautas do movimento grevista, os professores municipais vão discutir quais os encaminhamentos da sua greve ambiental. A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca a categoria para uma assembleia geral extraordinária virtual na próxima terça-feira (1), às 17h30min, através da plataforma Zoom. O link de acesso será disponibilizado posteriormente nas redes sociais do Sinprosm.

A avaliação da greve ambiental, até o momento, é positiva. “É uma forma de mobilização nova, mas fundamental em tempos tão diferentes. A categoria entendeu e aderiu com muita força, pela necessidade de responder aos riscos que um retorno presencial sem vacinação nos ofereceria. No entanto, a categoria precisa de garantias formais da manutenção do ensino remoto até que a imunização esteja completa”, defende a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical Celma Pietczak.