Sinprosm terá duas chapas concorrendo à direção sindical neste ano

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) está oficialmente em período eleitoral. Na tarde desta terça-feira, 25 de julho, encerraram-se as inscrições para o pleito que elegerá a coordenação do sindicato. Inscreveram-se para participar do processo eleitoral duas chapas (cada uma com um total de 18 integrantes): a Chapa Mosaico (1) e a Chapa Renovação e Luta (2).

As eleições ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de setembro deste ano. Para a realização das eleições serão disponibilizadas dez urnas (9 itinerantes, que percorrerão as escolas agrupadas por região, e uma fixa na sede do sindicato, na Rua André Marques, 418). A nova coordenação eleita irá coordenar o sindicato pelo triênio de 2017/2020.

A Comissão Eleitoral (escolhida pelos professores em assembleia realizada em ao final de junho) trabalhou na divulgação da documentação necessária para a realização do pleito. Foram enviados às escolas cartazes com o aviso de publicação do Edital para as eleições 2017 e e-mail com o Edital completo disponibilizado para cada instituição de ensino municipal. A Comissão seguirá fiscalizando o período de campanha.

Campanha até 8 de setembro – A campanha eleitoral está permitida às chapas de 7 de agosto a 8 de setembro, antes da realização da eleição. Está autorizado a fixação de cartazes nas escolas, bem como a divulgação dos projetos e propostas das chapas nesse período. Não será permitida a oferta de brindes (como bonés, canetas e etc), mas cada chapa poderá distribuir material de divulgação com suas propostas, tais como adesivos e botons. Não será permitida propaganda antecipada, nem divulgação nas mídias oficiais após o encerramento da campanha.

Estão aptos a votarem nas eleições para direção do Sinprosm os associados em dia com a contribuição sindical. No momento do voto, é importante comprovar a filiação e apresentar documento de identidade com foto. São documentos válidos para a votação: a) carteira de trabalho; carteira de identidade; c) carteira do Sinprosm com documento de identificação. Associados que contribuem com duas matrículas podem votar duas vezes. Ao todo, são aproximadamente 2 mil professores associados ao Sinprosm (entre docentes da ativa e aposentados).

Abaixo, seguem as nominatas de cada uma das chapas que concorre à coordenação do Sinprosm:

Chapa 1: “Mosaico”

·         Ana Laura Teichmann

·         André Luiz Pires Brandão

·         Caroline Amaral dos Santos

·         Carolina Pereira Noya

·         Celma Pietczak

·         Cristina Medianeira Barros de Moraes

·         Denise Medina Fidler

·         Glaiton Wilnei Braida Bastianello

·         Juliana Corrêa Moreira

·         Leda Marzari