Claudemir Pereira: 14º Santa Maria Vídeo e Cinema é transferido para setembro

O surpreendente número de filmes inscritos para as mostras local e nacional do 14º Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), 169 no total, levou os organizadores a mudarem a data do evento. O festival de curta-metragens, que este ano será virtual, será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, e não mais de 20 a 24 de julho. Isso amplia o prazo para que a equipe de curadoria avalie as obras.

“A equipe precisa assistir com calma a todos os filmes e fazer trocas para tomar decisões justas. Em função da pandemia, a comissão tem se reunido remotamente, o que toma mais tempo”, explica a coordenadora de Comunicação e curadora do SMVC, Alexandra Zanela, acrescentando que o festival só não foi transferido para o mês que vem pela proximidade com o 49º Festival de Cinema de Gramado, que será realizado de 13 a 21 de agosto.

Anúncio de selecionados

Alexandra – que compõe a equipe de seleção junto com o coordenador artístico, Luiz Alberto Cassol, e com o coordenador executivo, Luciano Ribas – antecipa, porém, que o anúncio dos filmes classificados sai ainda em julho.
No próximo dia 15, às 20h, os selecionados para a Mostra Sinprosm de Curtas-Metragens de Santa Maria e Região serão anunciados em live no Instagram do jornal Diário de Santa Maria, co-promotor do evento.

Os selecionados para a Mostra Fundação Eny de Curtas-Metragens Brasileiros serão anunciados em data a ser divulgada.

O 14° SMVC é um projeto selecionado no edital 004/2020 – Produção Artística e Cultural de Santa Maria, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

ANÚNCIO DOS SELECIONADOS PARA A MOSTRA SINPROSM DE CURTAS-METRAGENS DE SANTA MARIA E REGIÃO

Quando: 15 de julho, 20h
Onde: Instagram do Diário de Santa Maria (https://www.instagram.com/diariosm)

FUNDAÇÃO ENY APRESENTA